terça-feira, 11 de janeiro de 2011

para refletir...



"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14).

Um general chinês fez o seguinte comentário: "Se o mundo precisa ser trazido à ordem, minha nação precisa ser transformada primeiro. Se minha nação precisa ser transformada, minha cidade natal precisa ser renovada. Se minha cidade natal precisa ser renovada, minha família precisa ser corrigida. Se minha família precisa ser corrigida, eu devo ser corrigido em primeiro lugar."

Estamos nós de acordo com o pensamento daquele general chinês? Estamos preparados para nos deixar corrigir para que tudo ao nosso redor seja transformado? Estaríamos prontos a obedecer a Deus para que a nossa nação receba as dádivas de Deus?

É muito comum percebermos os erros e defeitos de outras pessoas. Percebemos o descaso de nossos colegas de trabalho, a indisciplina dos alunos de nossa universidade, a desonestidade dos empregados dos comércios por nós frequentados, a hipocrisia dos membros da igreja onde costumamos ir. Tudo está errado, muita coisa deve ser mudada, porém, não estamos dispostos a começar as mudanças por nós mesmos.

Quando deixamos o Espírito de Deus nos moldar, começamos a viver uma vida melhor. Os defeitos de nossa família passam a nos parecer bem menores e até insignificantes; nossa cidade nos oferece uma paisagem mais agradável; nosso país começa a ter esperanças; o mundo passa a ser visto por nós como um cenário perfeitamente possível de ser transformado pelo Senhor.

Se você deseja ver um mundo mais aprazível, coloque-se diante de Deus e deixe que Ele dirija a sua vida. Desse momento em diante, você começará a ser verdadeiramente feliz.

Recebi esse texto por e-mail, e a verdade é que isso tudo é verdade. Sei que tenho muitos problemas com família, e é disso que tenho sempre falado nos meus posts. Sei que tenho que mudar em muitos sentidos, porém muitas vezes não sabemos por onde começar. Só queria que uma pessoa parace de fingir ser quem é, fingir ser boa, fingir tudo...
Obrigada a quem está do meu lado, e que entende o que se passa.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

enquanto as férias permitem!

- Veja você onde é que o barco foi desaguar
- a gente só queria o amor...
- Deus às vezes parece se esquecer
- ai, não fala isso, por favor
Esse é só o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida
que a gente vai passar
...
Abre a janela agora, deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
e agora esta de bem
...
Diz quem é maior que o amor?
...
Vem, vamos além.
Vão dizer que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela vai cair
.

(Conversa de Botas Batidas - Marcelo Camelo)

A música fala por si só, é preciso entender além. Um bom leitor sempre lê nas entrelinhas!

é realmente preciso ver além!

Oi, blog! Seu lindo! Não vou prometer não te abandonar....

Enfim, ultimamente tenho visto que é realmente preciso ver além, principalmente quando se trata de seres humanos. Esses mesmos, que pensam e que podem ser pessoas inacreditáveis, principalmente quando pensamos conhecer uma pessoa que é boa, faz tudo por todo mundo, mas na verdade ri das pessoas por pensarem assim dela.
Enfim, o grande problema é que nem sempre conseguimos ver um pouco além, mas a personalidade das pessoas é uma coisa além do que se vê. E isso pode magoar, chatear ou nos acordar para uma realidade que existe para todos, que não faz parte de um belo mundo de uma única pessoa. Porque no nosso mundo, muitas vezes criado por nós, nós somos a melhor pessoa que existe nele... é claro que tem que ser assim, não pode ser diferente. Porém não podemos nos esquecer que quem vive nesse mundo é só uma pessoa, e no mundo em que convivemos temos que perceber que não somos a melhor pessoa que sempre existe algo maior e perfeito olhando por todos nós e não podemos ignorar isso.

Então, é isso por hoje.

Boa semana!