domingo, 23 de dezembro de 2007

a máscara

É engraçado como podemos ver um filme várias vezes e um dia qualquer começar a pensar em algo mais que os acontecimentos desse filme podem querer passar.
Ou até mesmo, você começar a pensar na sua vida a partir de um filme.
Bom, não foi bem isso que aconteceu mas ontem a noite, talvez eu possa dizer até que tenha sido hoje (porque já passava da meia-noite).
Sem mais explicações.

"Na verdade você que sempre usou uma máscara"

É mais ou menos isso que o ator lá fala. E foi essa frase que me fez começar a pensar em uma infinidade de coisas sobre todas as pessoas.

Todas as pessoas utilizam uma máscara, seja ela de papel, ferro, ou seja lá o que for. Existem pessoas que utilizam sua própria pele como uma máscara.
Ser humano é complicado mesmo, nunca quer se mostrar verdadeiramente, morre de medo do que os outros vão pensar. Só não pensam que vão morrer mesmo algum dia e que se não forem verdadeiros agora não serão mais, ou será que terá outra oportunidade de viver a mesma vida? Acho que isso é só em filme mesmo, você vive a mesma vida para consertar os erros e viver de forma plena e feliz.
Tá. Eu sei que é bem fácil pensar em tudo isso, falar tudo isso e escrever tudo isso. O difícil mesmo é conseguir colocar em prática.
Mas eu não estou aqui para dizer o que é melhor ou pior pra ninguém, só quero escrever algumas coisas que talvez façam algumas pessoas pensar um pouco além do que pensam normalmente.

O pior de tudo é que você vive com uma máscara, escondendo as verdades, às vezes até de si mesmo, para poder revelar tudo o que pesou pra você na hora de morrer ou nunca? Morrer com algum segredo ou algum sentimento que você poderia ter dito, e ter melhorado a vida de alguém ou melhorado alguma coisa na sua própria vida?

Penso. Mas não consigo ter uma resposta para essa pergunta.
Nós colocamos tudo como difícil e complicado e não queremos perceber que pode sim ser mais fácil e simples.
Então para poder entender tudo isso da vida e nos encontrarmos compramos livros de auto-ajuda. E lemos todos, porque só um não basta! E nos mascaramos com a receita de felicidade que eles passam pra gente.

Eu mesma já li vários livros de auto-ajuda.
E estou sim criticando tudo isso.

Já desviei o assunto de tudo que eu queria escrever.
É que no momento em que escrevo começo a pensar em outras coisas.

Chega de explicações!

Tire sua máscara!


Goiânia
Ao som de NxZero - Algo que não sou

Um comentário:

Maysinha disse...

nussa prima qê isso? mas qual foi o filme? eeei eu amo vcê. e infelizmente isso é um defeito do ser humano ;~